PERSPECTIVAS PODCAST

Eu gosto de escrever tanto quanto gosto de conversar. Na verdade, eu comecei a escrever esperando gerar algum tipo de discussão sobre minhas próprias incertezas. Mesmo assim, ainda considero o caminho da escrita um pouco egoísta, de mão única.

Para aprender sobre Kant e seus conceitos de verdade, por exemplo, eu poderia ler uma centena de livros a respeito, mas o que uma pessoa que nasceu, cresceu e viveu sobre circunstâncias completamente diferentes das minhas pensa sobre esses livros e sobre a minha perspectiva?

O objetivo aqui é trazer pessoas que possuem uma perspectiva diferente da minha, de forma a complementar ou contrariar as ideias que vos trago em palavras.


E09/10 – Amar e perder com Rafael Arrais

Rafael Arrais é poeta e designer de novas ideias. Escreve desde o século passado, mas foi somente em 2006 que criou o seu blog; em parte para organizar as próprias ideias, em parte para posicionar espelhos nos locais corretos, em parte em homenagem a sua grande amiga e poetisa que partiu naquele ano para outros continentes cósmicos.


E07/08 – Um convite à meditação com Janis Silva

O Janis é terapeuta kinisiologista, mora em Paris e me ajudou a desmistificar a meditação.


E05/06 – O álcool faz bem? Com William Paulino

O William foi a primeira pessoa que conheci que decidiu parar de beber por um ano.
Isso me despertou uma certa curiosidade sobre o processo e sobre como isso influenciou em sua vida, contribuindo para que ele se tornasse um ultramaratonista.


E03/04 – Desvendando a identidade com Daniela Santiago

A Dani é jornalista e juntos buscamos entender um pouco mais sobre o que mora nas entrelinhas da identidade.


E01/02 – Como tudo começou com Murilo Battistella

Nada mais justo que trazer o cara que me iniciou nessa vida de narrativas para o primeiro sódio. O resultado não poderia ter sido melhor. Falamos sobre escrita, narrativa, psicologia, filosofia, autores brasileiros e porque você deve ter cuidado com as interfaces. 


*Para ouvir em outras plataformas, clique aqui.